"Oi sejam Bem Vindos"

Gostariamos que vocês participassem ativamente

no nosso blog façam comentarios sobre o que vocês querem ler a respeito da

Segunda Guerra Mundial e nós vamos postar fiquem a

vontade!!!




domingo, 26 de setembro de 2010

Marketing do horror!!!

Divulgar ao máximo os ideais do nazismo. Essa foi uma das principais estratégias de Hitler para atingir o poder. Em Minha Luta, ele já abordava a questão da propaganda, que, para ele, deveria ser popular e emotiva. Ele desenvolveu uma “teoria da oratória” segundo a qual tudo (os gestos, a voz, o local) tinha que ser preparado com cuidado para emocionar o povo.
As massas, segundo Hitler, eram incapazes de muita compreesão. por isso, um discurso deveria conter uma ou duas idéias, as quais deveriam ser explicadas sob as mais variadas formas até a plena compreensão dos ouvintes. deveria também ser maniqueísta, opondo o bem e o mal, pois assim era a visão das massas.

Dessa forma, nos discursos e na propaganda, não era necessário estabelecer diferenças entre entre socialistas, liberais, social-democratas e comunistas. Dizia-se que todos eram inimigos da Alemanha, representavam o mal e deveriam ser combatidos.
Joseph Goebbels, ministro da Propaganda a partir de 1993, foi um dos mais úteis colaboradores de Hitler. Na verdade, os nazistas elaboraram uma síntese cuidadosade todas as técnicas de manipulação de opinião até então existentes, utilizando-se de recursos da ciência, da religião e da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário